11 novembro 2009

GOOGLE WAVE

 

 communication_collaboration_google_wave_revolution_id793675_size485

Novidades de novo??Até pra mim também.

Recebi meu convite para usar o  googe wave, ja criei a conta, e agora estou me inteirando das suas funcionalidades.

O melhor lugar pra atualizações, dicas, tutoriais é esse aqui:

.http://www.guiagooglewave.com/

   O Google Wave é exclusivo e só se entra com convite de quem já usa., fui convidada com muito prazer  pelo @j.noronha  no twitter. Há muitas promessas de revolução nos e-mails, formas de comunicações e integração das midias sociais.Vamos aguardar.

Alguns  links que merecem uma visita sobre o assunto.

http://www.ferramentasblog.com/2009/11/novo-projeto-guia-google-wave-e-nova.html

 

http://caiolausi.blogspot.com/2009/11/guia-google-wave.html

08 novembro 2009

Novo Orkut


  Hoje vou falar um pouco do novo orkut. No dia do lançamento foi uma febre na internet de  assuntos relacionados, vi o lançamento pela web ao vivo, passei a segui o blog do Danilo  Miedi  http://danilomiedi.blogspot.com/ que foi escolhido como garoto propaganda da campanha, me cadastrei na comunidade do orkut oficial   http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16580430 e ainda fiquei participando pelo twitter com o tags  #novo orkut pedindo convite.Fois assim que em uma semana do lançamento o meu convite chegou. Eu esperei anciosa o convite no email, mas não foi lá que ele chegou, ele fica na barra  no seu proprio orkut em rosa TESTAR O NOVO ORKUT, achou isso..clica e fica a vontade pra testar. Pra saber quem já tem o novo orkut é só notar que na foto dele de perfil tem um circulo rosa novo símbolo do orkut.Pra participar você precisa ser convidado por quem já possui convites.Eu recebi 10 inicialmente distribuir, e hoje me chegaram mais 10.Se você deseja um convite deixe seu comentarios aqui no  BLOG dizendo porque você quer experimentar o novo orkut e o link com seu perfil do orkut. Serão sorteados 03 convites entre os visitantes que escrever o comentário mais interessante.


 Mas o que tem de novo mesmo?


  De cara dá pra notar que podemos escolher a cor.. a minha pagina ai na imagem  esta rosa, mas vou alterando conforme vontade do dia.
  A pagina inicial ficou com todas as informações embutidas, amigos, recados, comunidades, atualizações dos amigos, propaganda, depoimentos, aniversários, e uma espaço pra você utilizar como desejar,postando mensagens suas que aparece na pagina  de atualizações dos seus amigos.

  Nos recados agora você não precisa  escrever o nome da cor que deseja que tenha seu scrap, agora temos um mostruário de cores é só escolher e personalizar. 
 Algumas funcionalidades que notei  é que não precisamos passar paginas e paginas pra localizar uma comunidade ou amigo, além de localizar pela busca ao digitar o nome, você também pode usar a barra e ir visualizando sem sair da pagina..
 O Próprio orkut também te sugere novos amigos, geralmente são pessoas que são amigos de seus amigos.

  Os vídeos podem ser adicionados como recado, como vídeos e em qualquer espaço que você desejar, por exemplo como definição quem sou eu...
 Outra novidade é que os serviços do google estão disponíveis  na abas do orkut.Você pode  abrir páginas de busca, gmail, sem sair do orkut.
 Com certeza irei descobrir outras funcionalidades  do novo orkut e venho aqui contar pra vocês.