26 setembro 2013

O Instagram me apresentou a dukan



Sim, Também tenho Instagram ! :)
Uma rede social que tem tudo a ver comigo. Adoro fotos. Adoro registrar qualquer coisa ;).  Já conhecia a rede, mas não fazia muito uso, não me pergunte o motivo, eu não sei. Provavelmente  estava naquele momento viciada em facebook. Ainda bem que o facebook ficou cansativo e minha curiosidade me levou a explorar o Instagram. Gamei na rede. Só me acrescenta a cada dia. Foi no Instagram que fui visualizando que estava precisando emagrecer, foto revela muita coisa nessa vida e mesmo trabalhando na luz e no ângulo, não estava ficando  bonita.O rosto estava redondo demais, os braços pareciam mais uma coxa.kkkkkk. Comecei seguindo uns perfis bem selecionados de gente fitness de galera que gosta de promover bem estar , saúde , humor, motivação,  fui vendo que a  rede social é viva e  repleta  de interação.  Foi na rede que conheci a dieta do Dr. Pierre Dukan (o titio mais famoso da rede.) E no dia 01 de julho oficialmente comecei a dieta. A galera da rede promoveu um desafio mensal onde cada dia  a gente postava uma foto com o desafio do dia. Como já estava no ritmo de reeducação, pensei,  vou junto com
esse povo pra dá uma animada e   desafio funciona bem comigo.Aderir.  Assim começou a minha caminhada na dukan. Virei uma #dukanetefeliz
Tem muita informação na rede sobre a dieta, receitas, dicas, resultados etc. Mas eu queria o meu. O primeiro passo foi ler o livro  (Eu não consigo emagrecer) que já estava na minha biblioteca do Ipad,  desde abril quando estava  no processo da reeducação em julho, mas ainda não tinha  lido  nem o sumário. Foi no Ig que  descobrir que a dieta está toda detalhada no livro. Por maior que seja o número de informações espalhada na internet, leia o livro) comecei a leitura imediatamente e  fui entendendo a dieta, as fases e todo o processo.Vou compartilhar a minha experiência e meu resultado pessoal.
Acompanhe por aqui, ou me seguindo lá no Instagram:mirelam1000 

Facebook

Sim tenho facebook. 
Fui uma das primeiras entre a galera da minha turma a testar a rede e implorar pra todo mundo se cadastrar. Quem me via contando as vantagens da rede pensava ela deve está recebendo pra promover, Até o dia em que tomei abuso. 
Sou uma pessoa que adora gente, adora se comunicar, adora fazer as coisas com os amigos mesmo que em rede. Consigo me divertir tanto fisicamente numa festa como virtualmente em uma conferência. Se estou lá, estou mesmo. 
Meu face é de 2009 e em 2013 me deu uma canseira . Virou uma rede social com informação inútil demais. Virou um lugar pra ver a vida passar. Pra saber com quem fulano está, pra disse me disse, e se tem uma coisa que eu detesto é fofoca e gente que vive a vida alheia e não cuida da sua. Claro os defensores dizem, é só você ser mais reservada, faz favor se eu quisesse ser reservada eu não tinha conta em rede social. Eu quero a liberdade de falar, de ouvir, de curtir de compartilhar e me divertir. Embora meu facebook esteja todo configurado de forma que eu considero legal, ainda assim vira e mexe abro a página e me deparo com cada idiotice, com imagens tão carregadas, com cada spam sem noção que realmente fui me cansando. 
Uma outra coisa que estava me incomodando foi o tempo que estava gastando no vício. Sim gente , a hora passa e não nos damos conta de que ficamos horas lendo a vida alheia. Enquanto poderia estar realizando coisas muito mais úteis como por exemplo cuidando da sua própria vida. Só pra ficar bem claro eu uso a rede como mecanismo de busca de informações úteis, pra divulgação de trabalho e eventos religiosos , agregador de links do meu canal do YouTube e Blog e pra postar minhas filosofias de vidas, e claro compartilhar informação que vai agregar. 
Quase excluir a conta. E foi bom não ter excluído. 
Duas considerações sobre a experiência de ser bem viciada e de evitar. 
Era muito tempo dedicado, e olha que minha vida não ficava parada enquanto estava no facebook, meus aparelhos me permitem , circular, viver , sem necessariamente estar plantada na frente da tela. 
Por outro lado a experiência de não usar me trouxeram alguns transtornos. 
É a rede social mais usada no Brasil e ponto. As pessoas não conseguem ou não se lembram que existem outros meios de comunicação, de divulgação e se você deixa de acessar consideravelmente passa a não saber de informações úteis também. Perdir reuniões e eventos. Esqueci datas de aniversários, pelo fato de não ter acessado . As pessoas diziam assim... Eu deixei o recado no face, você não viu? Então tive alguns problemas. Como meio de divulgar evento é incomparável. Então resolvi ficar e tentar moderar o uso. 
Eu só queria dizer que , a rede pode ser um lugar feliz, desde que você viva sua vida. Ah tem muita outras redes bacanas. Amplie a visão. cada uma tem uma função distinta e existe umas melhores que outras.