05 julho 2014

Além do Instagram


Fotografia 
O eternizar do momento em segundos. 
Nenhuma paisagem fica intacta por muito tempo. Tudo se modifica  ao piscar dos olhos. 
A fotografia tem o poder de manter vivo o que foi vivido. E se você perder as fotografias  concretas? Sim, seu cartão de memória pode queimar como aconteceu comigo. Como sou prevenida  eu tenho alguns programas de  backup  no celular e no iPad. Não é sobre aplicativos e programas de fotografia que quero falar agora, quero falar da foto que não se apaga  da sua memória, do encanto dos olhos, do sorriso que não se cansa, do recorte e enquadramento perfeito.  Tem tanto disso em todo lugar.  Sou uma apaixonada por foto, gosto de olhar.  Sou uma viciada no instagram . 5799 , essa é a quantidade de fotos publicadas , nesses instante em que escrevo, se você ficou  curioso é só  seguir o perfil mirelam1000 e solicitar  pra ser aceito, sim, meu perfil é privado.  Não tem nada de excepcional, tem fotos de trabalho, de alunos, de comida, de lugares, de paisagens, de amigos, de dieta, resenhas, autoajuda, desabafo, muita foto da lua ( de todos os meses) caras e bocas minhas, foto no espelho, momentos. Sim, eu publico muito. E daí?! Não entendo isso, tem gente que vive de economia de fotografia suas, e abundância de curtidas de fotografias alheias. Claro compreendo aqueles que não gostam de se expor, cada um tem uma opinião  sobre vida nas redes.Concordo em parte que a vida é além da fotografia,  eu que não consigo imaginar o meu mundo sem o click. A fotografia pra mim, não é pra se mostrar, pra ter seguidor ou ser popular, é um estilo de viver, viver com vontade!!!! Se tem algo que precisamos mesmo é viver além  da fotografia , ou melhor tentar viver a vida da fotografia. Que nosso sorriso não seja pra foto, que nosso abraço em grupo não seja  fingido, que nosso beijo seja de verdade, que nossos olhos brilhem sem filtro, que a paz do momento seja a paz da alma, que a determinação das frases, sejam as atitudes diárias, que as amizades durem mais que um evento, que o amor pelo outro seja de fato real. 
Graças a Deus a  minha fotografia fala muito da minha vida, ali sou eu com tudo exposto, acima de tudo, com tudo vivido. 

Ah, já falei isso aqui e vou repetir, alimente sua memória. Pra hoje umas fotos de Deus pra mim.  Eu, apenas estava olhando ao invés de curtindo no Instangram.