13 agosto 2010

Passado, Onde deve ficar?

A alguns dias sem cuidar deste nosso espaço.Mente cheia de idéias, mas sem tempo de organiza-las.Mas agora nesse meu momento de paz, de tempo, de calmaria, de descanso afinal é o #setimodia estou aqui  digitando e expressando o que estou a pensar.

Toda semana precisamente as terças – feiras, lidero junto com outras mulheres ,o encontro das mulheres, agente  conversa sobre diversos assuntos, troca experiências, compartilha  ansiedades, ora junto e estuda um capitulo de algum livro de assuntos diversos e também da bíblia. Esta semana em especial  uma amiga compartilhou conosco  trechos de um livro chamado a Dama, seu amado e Seu Senhor, eu já havia visto o livro, e o titulo já havia me  deixado curiosa pra saber  como discorria temática do mesmo.

A parte que discutimos falava da importância do passado.Intrigante!

Sempre ouvimos falar que o passado deve ficar no passado, que quem vive de passado é museu, que o foco esta na frente,sempre na frente.Mas o livro mostrou uma abordagem diferente do passado.

Nós somos fruto dele. A mulher que somos hoje, é consequência da menina que fomos.

O Passado é a nossa historia, me lembro de momentos lindos do passado, das primeiras amigas, minhas primeiras conquistas, meus primeiros desejos saciados, da época da escola, mais tarde no ensino médio, das  amigas que ate hoje  mantemos contato, do primeiro emprego, dos primeiros nãos, dos momentos de glorias, reconhecimentos, destaques, e também dos momentos de erro, de queda, de frustação.Mas olhando pra traz, para o passado, me sinto forte para prossegui  rumo ao futuro.

Nossas melhores e piores lembranças estão no passado, e queiramos ou não elas fazem de você o que você é a cada dia. Desejo eu que uma pessoa cada dia mais  feliz, realizada, perseverante.

Mas lembre –se: Tudo que temos é o presente, nem o futuro  certo temos. Reviva seu passado, tire as lições que ele te trazem, mas viva o momento chamado agora.