03 julho 2011

Voltas

Voltar a minha cidade me faz muito bem. Eu amo quando isso é possível, e geralmente é uma vez ao ano, especificamente em junho nas festividades do são João. A cidade fica linda, enfeitada de bandeirola  coloridas, repletas de gente  de todos os lugares, o transito que já é grande fica ainda maior, é uma agitação gostosa. Vivi lá do nascimento aos 21 anos. Posso afirmar que as raízes são de lá. Fiz questão de ir a cada lugar especial de minha trajetória, olhei, sentir, observei, agradeci. Isso é tão poderoso e mágico, as pessoas deveria fazer isso.

Especial também, foram os reencontros.

Primeiro com a família, a festa é imensa…minha mãe toda  radiante com a chegada da filha, todos os mimos do mundo  só pra mim, ainda mais que meus irmão estavam viajando, todas as atenções de mãe pra filha mais velha.rs  logo chegam as tias pra abraçar, as primas pra futricar e passear, e os amigos dos parentes que vem conhecer a pessoa que chegou, é meio assim Celebridade, mas sem fama tá?!rs

Como se não bastasse todo o amor familiar, acontece os reencontros com amigos que são tão especiais que se tornam da nossa família.Não foi possível vê-lós todos, mas fiz questão de ir na casa da minha babá, minha baixa, é assim que eu a chamava e ainda a chamo, ela olhou pra mim, e disse, te vejo como criança pulando em cima do sofá e dizendo eu tenho babá eu tenho babá……rsrsr( pensa numa menina serelepe), fui a duas igrejas onde tem muita gente que amo, senti falta de algumas pessoas, por já ter falecido, ou por esta fora dela, ou por esta viajando, enfim, o lugar estava lá sem ser preenchido,  passei pelos colégios que estudei ,fui vê minha amiga Paloma amiga de ensino médio e pra vida toda, encontrei ex alunos que disseram, minha eterna professora (isso de uma senhora idosa), minha madrinha, irmão da igreja, o diácono mais famoso da cidade, aquele que passava e dizia, vamos entrar o culto já começou, olha a conversa fora da igreja rsrsrsrsr Jeová é uma figura histórica, e pra deixar  a viagem mais significativa  um encontro com direito a Flash Black . Encontrei minha amiga Elisangela após 12 anos sem nos vermos fisicamente, porque via net ..Orkut, msn e afins sempre tivemos contato, mas nada, nada, supera o olhar nos olhos e o abraço, o sorriso direcionado, foi lindo. Assistimos o culto juntinhas abraçadas, eu com minha mania de recadinho, escrevi um boletim informativo pra ela… não deu outra, agente borrou a maquiagem, quem manda ser vaidosas!rs Ai já viu foram muitas fotos.

Em resumo voltar a Jequié – Ba  é sempre uma maneira de manter viva a lembrança de como tudo começou, as origens. Um resumo em fotos também. 

2011-06-24