17 setembro 2013

Tecnutri

Depois do sim,  comecei a traçar as estrategias e  metas, isso pra mim é importantíssimo, reconhecer onde estou e saber para onde vou. É preciso ter objetivos para  que a vida tenha rumo . As pessoas que não sabem o que querem passam a vida queixando -se de não obterem nada, não têm planos, estão a mercê de ventos errantes. E neste  momento  não queria ventos errantes. Fui em busca de alternativas que me ajudasse  a desenvolver meu projeto. Como amante da tecnologia, fui para o Aplle Store  em busca de Apps  ligados a saúde, dieta, calorias, controle do peso etc. Baixei vários. Boa forma, contador dos pontos, minha dieta , mas foi o #Tecnutri  que mais se encaixou  no meu perfil.  Ele pra mim é um dos mais completos. Baixei o aplicativo, preenchi o perfil, e ele me sugeriu uma dieta. Nele existe o diário (onde ia registrando exatamente tudo que consumia) um alerta para tomar água e os horários das refeições . Gente  as primeiras refeições  levei um susto,  consumia basicamente  gordura, açúcar e carboidratos.  Fui  visualizando as falhas alimentares,   e tentando adaptar  para um  cardápio, mais saudável.  O tecnutri me ajudou a eliminar 4 quilos e meio. É um aplicativo  gratuito disponível tanto   na Play store como Aplle store. Sua alimentação muda completamente depois de ir contabilizando  a quantidade calórica. 

Alimentos 












Diário de um café da manhã


     E hoje  atualizei o peso 



Meu peso atual 






Sua  vida muda depois que você registra tudo. Eu acompanho o processo com este  aplicativos, medidas, balança e fotografia.  

15 setembro 2013

Convite:Bora Emagrecer ?


"Você só irá obter êxito naquilo que realmente for um desejo ardente"
Tudo posso, Tudo podemos. 

 Nada acontece do dia pra noite. E comigo não foi diferente. Tentarei  frequentemente  compartilhar com vocês  algumas  informações do meu processo de emagrecimento. Foram quase  11 quilos a menos desde que iniciei em 01/04/2013. Sim,  no dia da mentira eu decidi fazer dieta. E quem pensou que era pegadinha do dia, se enganou. Nunca fui uma pessoa magra, nem de cintura fina. Sempre tive cara de lua cheia,  pernas grossas,  costas largas, bumbum brasileiro. Com um detalhe, algumas fases tudo no lugar, outras  em excesso. Muita gente sempre achou que  estava ótima, outras  sempre me chamava atenção. Oh está engordando, tá gorda, bora se cuidar! Sou uma pessoa que ouve tudo, mas escuta  seletivamente. Antes de  escutar alguém  eu escuto a  minha voz interior que me dá um feedback muito positivo sempre. Quando o que eu escuto vai de encontro ao que estão me falando  ah uma mágica boa. E foi isso que aconteceu.
Dezembro de 2012 eu determinei que 2013 seria um ano egoisticamente Meu! Sim,  seria um ano que ia me amar mais. Me priorizar mais, me ajudar mais, fazer  mais coisas pra mim, priorizar as coisas que me proporciona  paz, descanso, alegria,  conhecimento e sabedoria. Egoísta?! Você pode até achar, mas quando nos amamos mais amamos melhor o outro, ajudamos mais.Comigo funciona assim. Eu amo cuidar do meu próximo,  eu amo gente! E pra lidar com gente você precisa se tornar gente.  Iniciei 2013 com pique total, profissionalmente um ano de muitas adaptações e implantações  de  serviços, tudo muito positivo  que demandava dedicação estudo, pesquisa, testes etc... porém em meados de março  começou a bater um cansaço absurdo, a mente começou a travar, o raciocínio que fazia mil e uma coisa ao mesmo tempo não  estava respondendo aos comandos, comecei  a sentir  fadiga. E conversando com a Marina minha amiga  trocando sms sobre  a minha falta de pique no início do ano  (sim batemos papo mesmo) ela mandou o SMS mais desafiador do ano.

Solução para meu cansaço


E eu disse: SIM!!


13 dias  depois   eu já estava comemorando  e  pra motivar   nós decidimos o foco do emagrecimento:

Desfilar de biquíni na praia

Um passo seguido durante  5 meses  de escolhas diárias,  eis o resultado :  ela e todo mundo  me chamando de magra!!!