06 abril 2012

Vida de Jesus em imagens

A mais bela história. 
A maior prova de amor.

Uns dos livros que mais amo.Lindas imagens


 Embora José e Maria não possuíssem bens terrestre, sentiam- se amparados pelo amor de Deus e isso os tornavam ricos em paz e contentamento. Ali naquela humilde estrebaria, nasceu Jesus, o Salvador e foi colocado em uma manjedoura.O Filho do Altíssimo,Aquele cujo a presença havia inundado as cortes celestiais com sua lória, repousava em um humilde berço.
José e Maria eram judeus e seguiam os costumes de sua nação.Quando Jesus completou seis semanas de idade foi apresentado ao Senhor no templo de Jerusalém. Assim, o próprio Filho de Deus, o Príncipe do Céu, por seu exemplo, ensina-nos que devemos obedecer. As palavras de Simeão trouxeram -lhes a lembrança a profecia de Isaías 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: MARAVILHOSO,CONSELHEIRO,DEUS FORTE,PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ"
 Jesus passou sua infância em uma aldeia nas montanhas. A respeito Dele, nos anos de sua infância a Bíblia diz:"Crescia o Menino e Se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele."
 No templo havia uma escola dirigida pelos rabinos e foi para aquele lugar que Jesus se dirigiu.Assentou-se com outras crianças de sua idade aos pés dos grandes mestre para ouvi suas palavras. Jesus leu o capitulo 53 de Isaías e perguntou aos rabis acerca do seu significado. Os mestres não puderam responder.Começaram  então, a fazer perguntas a Jesus e se surpreenderam com o conhecimento que Ele tinha das escrituras
 O Salvador caracterizou a Si mesmo como o bom pastor. Não importa  o tamanho do rebanho, o pastor conhecia cada uma de suas ovelhas e as chamava pelo nome. Do mesmo modo,Cristo, o Pastor Celestial cuida de seus rebanho espalhado pelo mundo.Cuida de cada um como se não houvesse mais ninguém no mundo todo.
 A Última páscoa. Estando todos em silencio, à mesa, Jesus tomou o pão e tendo dado graças,partiu-o e entregou-o aos discípulos dizendo: Isto é o Meu corpo oferecido por vós, fazei isso em memoria de Mim. Tomou também o cálice, dizendo:este é o cálice da nova aliança no Meu sangue derramado em favor de vós. Lucas 22:19 e 20.
 Por ter sido condenado pelos juízes do Sinédrio, Cristo foi levado, à presença de Pilatos, governador romano, para que a sentença fosse confirmada e executada.Pilatos  esperando ouvir dEle a verdade, chamou-o para perto de si e perguntou:"Es Tu o Rei dos Judeus?  Respondeu Jesus:Tu dizes que sou Rei.Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Pilatos diz:Eu não vejo nele crime algum. Pilatos não queria condenar a Jesus. Pilatos emudeceu de espanto e desapontamento entregando o julgamento ao povo ele havia perdido a dignidade e o controle da multidão. Toda a multidão porém gritava: Crucifica-o!
 Jesus foi levado ao Calvário em meio a zombarias e gritos de insulto da multidão.
 Aquelas mãos que sempre se estenderam  para abençoar os sofredores, agora estava sendo perfurada pelos pregos.O salvador não soltou um gemido sequer.Do seu rosto pálido e sereno , o suor corria fartamente. Enquanto os soldados faziam seu trabalho, a mente de Jesus se desviou do seu sofrimento para se concentrar na terrivel recompensa que aguardava os seus perseguidores.
 Tendo piedade deles por sua ignorância, orou: PAI, perdoa-lhes, porque não sabe o que fazem" Lucas 23:34
 Assim, Cristo conquistou o direito de se tornar intercessor entre os homens e Deus.Essa oração abrangia o mundo todo, incluindo cada pecador que existiu ou que virá a existir, desde o principio ate a consumação dos séculos. Cristo poderia ter decido da cruz; mas se tivesse feito isso, jamais poderíamos ser salvos.Por amor a nós, Ele se dispôs a morrer. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e Pelas suas pisaduras fomos sarados" Isaías 53:5
 O anjo rolou a grande pedra que selava o Tumulo como se fosse um seixo e, com voz poderosa que fez a terra tremer brandou: JESUS, Filho de DEUS, Teu Pai te chama!
Então Aquele que conquistou o poder sobre a morte, saiu do sepulcro triunfante  e proclamou:
                                            " EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA".  João 11:25.

                      Nosso SALVADOR virá outra vez, antes de partir , Ele mesmo anunciou:
Jõao Luiz Cardoso / CPB


Não se turbe o vosso coração.Creiam em Deus e Creiam também em Mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Vou prepara-vos lugar, Voltarei e vos levarei para mim, para que, aonde eu estou, estejais vos também. João 14:1-3

Almejo com o dia da tua volta meu Senhor.
Prepara-te.







05 abril 2012

Homenageado



"Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; A Graça se derramou em teus lábios, Por isso Deus   te abençoou pra sempre." Salmos 45:2







Fiquei imaginando como
Escrever
Resumidamente
Nestas linhas
Algo
Novo
Diferente
Onde você ficasse feliz em receber uma homenagem num blog. (Rs)


Caramba
Amigo
Realmente
Não é nada muito
Espetacular
Isso
Risos....
Olha só


Da


Risada ai.
Oh!
Como é difícil falar pra um..
Homem
Alto.


Meus pensamentos não são simples
Especialmente
Num dia
Especial
Zorra
E logo hoje um dia pra ...
Ser o mais incrível


Já sei, te desejo
Um dia MUITO
Novo.
Inesquecível
O melhor de todos porque
Realmente, você merece Fer.


Feliz Aniversário!!!