09 abril 2010

Antes do último Adeus

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha. (Legião Urbana)

        Esta é uma das   típica frase que repetimos cantamos inúmeras vezes. Mas nesta semana eu parei pra pensar na profundidade que há nestas palavras. Amamos mesmo como se não houvesse o amanhã? Acreditamos mesmos que um dia  podemos acordar e não ter mais ao lado quem tanto amamos?Esta você vivendo e preparado pra passar este momento?Algumas perguntas para  pensar. Essas pausas mentais nos torna pessoas melhores.Mas porque falar disso hoje? Eu preciso colocar pra fora o que esta dentro do peito  desde o final de semana passado. Conheci um lugar lindo (Corubal - BA), daqueles que te faz parar no tempo, e desejar que as horas parem. E, em instantes elas pararam. Ouvir certa vez uma frase do Pr Braga que em um instante se vive um momento mágico, e posso concordar com ele, todos os dias temos oportunidade de ter momentos mágicos, mas nossa vida é ligada  no 220W e perdemos de ver e viver esses momentos que nós são tão essenciais. E pior, deixamos passar a oportunidade de amar as pessoas como se não existisse o depois. Ao chegar deste final de semana maravilhoso recebi uma triste noticia, a morte de uma amiga muito especial, carinhosamente (tia Dulce).

Primeira reação: choque! - Não acredito!

Segunda reação: (Deus sabe o que faz).

 Terceira reação:não vou mais vê-lá aqui? - só aqui não mais, no céu certamente)

Quarta reação, entrei na internet  (Orkut) todos  amigos, alunos, conhecidos, comentando a morte e em conjunto em luto. Me  ajuntei a todos e em luto também fiquei.

Quinta reação: ir a pagina do esposo  para prestar solidariedade, e neste momento acreditei e como  Choreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

A dor da perda é  terrível, e certamente todos que conheciam e tiveram o privilegio de encontrar Tia Dulce, ficará na saudade de alguém, que é bom demais ter por perto.

A semana foi em orações pela família,marido e filhos, viver sem o sorriso, o olhar, a voz suave, a delicadeza, a força, a alegria,  a motivação dela (embora temporariamente) não será fácil, porque onde ela estava preenchia  com tudo que há de bom. O que tudo isso tem haver com amar, com adeus com momentos mágicos? Tudo. Isso mesmo, Tia Dulce se foi, mas em vida nós demostramos amor, nossos encontros  sempre regados a abraços, sorrisos, uma palavra de motivação, brincadeiras, conselhos, trocas de experiência(fomos colegas de profissão, de empresa e ainda tive o privilegio de ser a primeira tia do seu filho) e tudo isso foi antes do ultimo adeus que nem nós damos, pois cremos na Volta de Jesus e  na  ressureição de todos que dormem Nele , podemos dizer até daqui a pouco.

Quem me conhece sabe eu amo em exagero, as vezes melosaaaa, mas é da personalidade, amar sem muitas reservas e fazer questão que o o outro tenha certeza do meu amor. Sou feliz  assim, mandando cartas(eu ainda envio carta aquelas tradicionais), e-mail,recadinhos, sms (a qualquer hora),estando junto, mesmo de longe, minha sintonia do coração é via satélite sempre conectada. Mas pera lá, estou me auto promovendo..rs, não era minha intenção. Só queria dizer mesmo, não perca nunca a oportunidade de viver momentos mágicos com as pessoas que você tanto ama. Assim quando ela partir, ficara só o sentimento de muita saudade, e nunca de arrependimentos de não ter dito o que tanto gostaria que ela soubesse. E não venha pra cá me dizer..ela sabia...eu sou do tipo que mesmo sabendo quero sentir, vê, tocar. Por isso que escolhi a frase do inicio do texto," É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã."

O dia pra amar é agora.Isso é tudo que temos.

Todo o meu amor de sempre, pra vocês.teamo090

Mirela Menezes