20 julho 2011

Aos amigos…

Minha companhia mais inteira;

Minha gratidão mais verdadeira;

Meu sorriso mais Gostoso;  

Meus abraços acolhedores;

Meus ouvidos à disposição;

Meu colo mais macio…

E meus joelhos em prontidão.

imagesFeliz aquele que tem muitos amigos! Eu posso afirmar que sou uma pessoa felicíssima.Com direitos a muitos issamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. rs!

E de forma muito especial neste dia que pra mim é importantíssimo, eu quero homenagear a todos vocês meus amigos através de uma amiga.

Minha AmigaEunice Saraiva.

mimi e filha

Que não é só amiga, é minha pequena grande filha.

Aquele que me mima mais do que deveria, que é inteligente o suficiente pra ouvi os conselhos de quem já viveu a idade dela. Inúmeras vezes eu me vejo nela e em suas atitudes, mas  ela é  uma versão  bem melhorada!

Amo quando temos o privilégio de estarmos juntas,andando pela rua, ou no msn, no orkut, no celular na igreja, numa festa, ou em casa.

Amo quando paramos pra filosofar… sempre acontece! Algumas vezes ela dá o tom da prosa, outras vezes eu coloco o ponto. Não,  não é final, é continuação, reticencias porque o final agente sempre esquece, e ai se vai historias emendadas, enfeitadas, inacabadas, porém bem refletidas, ré- pensadas e algumas vezes escritas, vira poema, música, cartões e declarações, essas do tipo que se der corda vira outdoor. rs.

Amo quando ela canta, e como ela canta bem! Tem voz doce, vive a música em toda essência. Cheguei a conclusão que ela é  música e poesia. De ótima qualidade.

Amo quando inesperadamente  ela grita…Mizinha abre aqui….Cheguei! Festa garantida.

 

Amiga, São tantas coisas pra amar em você e em nossa amizade, agente não tem uma data marcada de quando tudo começou, mas foi assim, sem combinar, apenas fazendo o que é preciso ser feito …Cultivar!

Obrigada por este  presente lindo de sábado na igreja. Eu amei tanto que virou texto e inspiração para publicação do dia do amigo. O nosso dia.

 

Eu te amo!

2011-07-19

Ahhhhhhhhh, eu prometo ser sua amiga pra sempre, sempre e sempre até a eternidade!

 P.S Pensou que havia esquecido de falar de você aqui no meu blog né? Never! E que tinha que ser especial como tudo que agente faz.

19 julho 2011

O mais importante na vida é aprender a dar amor … e a recebe-ló.

 

Qual o efeito do silêncio nas relações humanas?

 

“Às vezes, não acreditamos no que vemos e precisamos  acreditar no que sentimos. E,  se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles.”

(Mitch Albon – A ultima grande lição- O sentido da vida)

 

A palavra da vez é PERCEBER, acompanhada da palavra “inDIFERENÇAS”.

Talvez esse texto não seja compreendido, ele é meio terapêutico, reflexivo, coisa com coisa e com nenhuma. rs mas, relacionado a educação, tema que amo discutir, pensar, estudar, aprender, afinal sou pedagoga. Não sou frustrada, não me arrependo  da 2ª opção escolhida, a 1ª é psicologia, mas a segunda sempre foi tão bem definida que ocupou o lugar da 1ª. Sou muito feliz na profissão, mas todas as vezes que achei que deveria parar,  parei, experimentei, ousei outras coisas porque eu sempre tive a certeza de quê,  tem que amar educação pra se estar nela. Tem que se levar muito a sério, tem que ter cabeça boa, dedicação,  afinal  sala de aula não é igual a um ensaio teatral, que você repassa várias vezes até ficar boa a cena, ali é lugar de gente que está preparada pra enfrentar a platéia. Eu sei, que na prática não é bem assim, mas na minha concepção deveria. Lugar de amador e de quem não gosta do que faz  é bem longe de sala de aula. Afinal “O professor se liga à eternidade; ele nunca sabe onde cessa a sua influencia.” – HENRY ADAMS. Eu quero refletir  sobre a percepção que deve ter o educador dentro da sala de aula. A vida precisa de sensibilidade! Hoje, não basta apenas entender que a teia da vida espalha-se por toda a parte. Mais do que nunca, é preciso ensinar às gerações futuras que o caminho para manter essa teia intacta unida está em nossas mãos. Dependendo da nossa observação, do nosso cuidado, da nossa compreensão e das nossas atitudes.Juntos ou individualmente. Não há sentido viver se não tocarmos o coração das pessoas. O educador precisa ter muito bem definido que sua aula vai além de 50 minutos e que sua matéria não se limita a ela. Que toda e qualquer avaliação, atividade remete ao aluno e ao professor  uma resposta importante que precisa ser ouvida além das palavras ditas. Muitos vão pensar, são muitos, e são mesmo, mas tenha um olhar pra cada um, se a cada minuto seu olhar atingir a um aluno na classe , sua aula nunca mais será a mesma. Todos, e principalmente os alunos necessitam do olhar, da aprovação do seu mestre.  Sem mais delongas nesta reflexão eu finalizo com  um pensamento de Rousseau : Viver é o que desejo eu ensinar.Quando sair das minhas mãos, ele não será magistrado, soldado ou sacerdote, ele será,antes de tudo, um homem".