09 maio 2010

Mãe... mamãe... mainha


OgAAAMrXBGaMLgTCbP2VaijJjYzoaz-IHJm41CbYNDv7u4WI2K9wm1r2sgZTgpuru-YHLmX3DAbJCZTnLGcSQuzoZ2wAm1T1UKFza1k5Z7aaREnKxxMTfHV_oW36

 Esse post de hoje é uma homenagem a minha mãe e se estende as demais mães também.
Dia de fortes emoções, um misto de alegria, de emoção a flor da pele, de sentir que somos únicas,as mais especiais do universo.
Amor de mãe, é tão puro, tão verdadeiro, tão sagrado. É o único comparado ao amor de Deus, não tem fim, ama apesar de...sofre junto, torce sempre e estar ao nosso  lado para o que der e vier.
Minha mãe, é linda, é forte, tem um coração  enorme pra amar e perdoar.
Muito da mãe que sou, eu devo pra ela, que me ensinou a ser amiga, a ser carinhosa, a festejar todas as conquistas, a estar presente  pra aplaudir  minhas apresentações de escola, igreja, que valorizava cada cartão mal cortado, cada bilhetinho errado. Sempre se doou a nós, a mim como sua princesinha  e meus dois irmãos, nos deu a melhor escola que podia,  as roupas  que gostaríamos, as comidas que preferíamos, o colo mais quente, a voz mais doce, em nossos  aniversario  nunca faltava um bolo feito por ela, todo enfeitado, era a primeira a nos acordar com um parabéns pra vc, transformava o nosso dia em momentos únicos. Me lembro com  carinho do natal...a casa enfeitada, os presentes em baixo da arvore, a ansiedade pra abrir, e os dias das crianças então...sempre uma festa.Minha mãe sempre trabalhou desde quando éramos bebes,  mas mesmos estando fora em tempo integral, quando chegava era sabia suprir cada minuto fora de casa.
Sua essência é ser amiga, sempre pronta pra nos ouvir, aconselhar, puxar a orelha, dava umas palmadas quando precisava. nos ensinou o que é ser amiga e ser amigo, a valorizar as pessoas. Uma bondade sem fim, se doa pra quem ela nem conhece, no trabalho  é a opção  de quem chega pra consultar ela trabalha na área de saúde. Esta sempre cercadas de gente, de amigos.
Ficar perto dela, é motivo de dar muitas gargalhadas, ela é muito bem humorada.Ela é pratica na casa, faz tudo rápido na cozinha ,isso ainda não consegui ser como ela.Rs
Ela não desiste dos filhos, as vezes eu chego a questionar, como filha mais  velha, fico brava as vezes  com alguns  excessos dela pelos meninos (homens), as vezes acho que ela não os deixou crescer, sempre os protege debaixo das asas. Mas qual mãe não é assim...? 
Mainha como retribuir, um amor tão grande assim, que não mede esforços? Cada dia que passa eu vejo, eu vejo o modelo de dedicação sem fim. Quero retribuir tanto amor.Seu amor eu quero ter pra sempre.
Só compreendemos o amor de mãe, quando nos tornamos uma.
Feliz dias das Mães!