21 janeiro 2011

Acima da Normalidade

A alguns dias, tento escrever aqui,  mas como dizem alguns blogueiros, estava de ferias, colhendo as palavras solta em cada detalhe  por onde passei nesses dias  bem vividos de inicio de ano. Esta é uma época especial na vida de todo mundo, assim eu imagino.Nem que seja  apenas  neste (o que é um erro)período  as pessoas param e pensam :

O que foi?

Pra onde vou?

Quero isso mesmo?

Preciso mudar?

E cá entre nós, sempre tem coisa pra mudar já viu? E se for mulher então, ai eu sei bem como é a  paranóia positiva.

Mas  a palavra  que mais  me   impressionou  foi ANORMALIDADE.

Eu explico o porque.Primeiro fui no dicionário pesquisar e eis as definições:

Normal:1. Regular; conforme a norma. 2. Exemplar.

Anormal:1. Que se afasta da norma. 2. Contrário às regras; irregular.3. Pessoa que não é normal.

No culto na igreja  eu ouvir um  sermão baseado em: Marcos cap.. 2: 1-5

Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa
Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra
Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.
Não podendo leva-ló até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. (Pessoas , amigos Anormais)
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

 

E exatamente hoje, lendo a Inspiração juvenil 2011 do Pr Ivan Saraiva  Clique aqui para ler me veio novamente a seguinte frase:

“Ou você é normal ou não é. Há vantagens nas duas formas de ser. Mas, se você não é normal, quero lhe dizer que todos os homens e mulheres que de fato fizeram diferença neste mundo não eram normais. Aliás, todas as pessoas que realmente vale a pena conhecer não são normais. As normais carregam as pedras, as anormais arquitetam o mundo.”

Cheguei a conclusão de que  estou no processo da anormalidade.rsrsrsrsrsrs.

Ainda  não escrevi meu nome no livro dos recordes,  não inventei  nenhuma cura, nem escrevi um livro best Seller, nem me tornei uma grande cantora , nem grande palestrante, hih… a lista é enorme. Mas  fiz uma enorme descoberta, somos filhos (as)  do Homem mais Anormal que já andou por estas terras. Jesus foi e é ESPETACULAR / ANORMAL. Se buscarmos na fonte certa seremos pessoas  melhores a cada dia.

2011 é um ano especial. Pra que ficar na normalidade?

Podemos ser  Pessoas anormais,  alunos anormais, pais anormais,filhos anormais, amigos anormais, maridos e esposas anormais, profissionais anormais. Tente, você pode, depende exclusivamente de você, de suas escolhas, atitudes, e muita consciência.

Aproveite para ser o melhor que conseguir! Deus ama muito você. Se não o amasse, não o teria criado. Coloque-se nas mãos de Deus e Ele vai fazer de você um gigante para melhorar este mundo! Você é diferente? Fique tranquilo, Deus também é!