05 julho 2012

Impressões da Cachoeira Catabrida



"Apure o Olhar"









Encantamento

Está Foi minha  1ª impressão ao chegar na  Cachoeira de Catabrida, a beleza e a perfeição nos faz parar  e admira-la. Sentada na ponte de frente a essa grandiosidade muitas coisas me vieram a mente.


Fiquei  ali por algumas horas tentando compreender a dimensão deste  lugar.
As pedras, estão por torda parte e nem por isso a água fica impossibilitada de fluir, algumas pedras foram  arquitetonicamente planejadas, os tamanhos,forma e posições.Elas não se movem, são duras, fixas e por isso fiquei a me indagar o por que algumas delas  parecem ser mais privilegiadas com  o refresco da água forte sobre elas, outras apenas  são banhados pelos  escoamentos de pouca água, outras são pedras que  podem ser comparadas a terra fértil abrigam plantas, grama e até sustentam árvores com suas raízes expostas. Algumas pedras transmitem apoio, segurança lugar de descanso, outras armadilhas e perigos, cada uma delas cumprindo seu proposito e em seu lugar.

A força da água e a vida jorrando não se esgotam, tem som, volume, timbre , melodia e letra. Lugar de pura inspiração. 
A água por sua vez  não se limita a vim somente aonde o caminho está livre, ela contorna o trajeto, em algumas áreas pelas fotos dá pra perceber  ela vem com toda sua intensidade e não há como detê-la ela sabe que precisa ir e vai. Em outros lugares ela já se acalma, aquieta, diminuí a intensidade, velocidade e força  e lentamente vai desaguando em outras áreas cumprindo seu percurso. Na harmonia e perfeição deste lugar há alguém no Controle, sustentando tudo: Jesus. No mínimos   detalhes da cachoeira sentimos a presença de Deus.

A Cachoeira Catabrida cumpre sua missão, alguns a rejeitaram por sua temperatura gelada.
Vários  se contentaram  em apenas  olhar. Ma existiram aqueles que assim como eu, se deliciaram completamente e aproveitaram pra dizer:Obrigada Senhor!
 Que tipo de água eu e você somos? Parada  ou uma cachoeira?
A Cachoeira no Eco Camping  se fez útil e serviu para  a higiene do corpo,  para  o laser, para matar a sede, preparar o alimento, renovar esperanças,  para unir pessoas, proporcionar  amizades, para refrescar o ambiente, ser  melodia aos ouvidos, encantamento aos olhos,  realização de sonhos, renovação de esperança e para que saibamos que  tudo Fez o Senhor, planejou cada detalhe para este momento, o  nosso I Eco Camping  com os desbravadores da 9º e 13ª região, que marcou nossas vidas pra sempre. Assim como a Cachoeira Catabrida nos permitamos ser conduzidos pelo Senhor, as pedras estarão sempre em nosso caminho cada uma para o seu fim, no final entenderemos a finalidade de cada uma, porque o Criador conhece o fim antes do principio.

Ouça  o som deste lugar.