21 agosto 2014

Exemplo Pra nada

 Um salve a liberdade de ser você ! 





      'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado,  decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

      E, entre uma coisa e outra, leio livros.

      Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

      Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

      Primeiro: a dizer NÃO.

      Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

      Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
      Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
      Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele  momento você seria modelo para os outros..

      Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as     madrugadas e mamasse direitinho.

      Você não é Nossa Senhora.

      Você é, humildemente, uma mulher.

      E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

      Tempo para fazer nada.

      Tempo para fazer tudo.

      Tempo para dançar sozinha na sala.

      Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

      Tempo para sumir dois dias com seu amor.

      Três dias..

      Cinco dias!

      Tempo para uma massagem..

      Tempo para ver a novela.

      Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

      Tempo para fazer um trabalho voluntário.

      Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

      Tempo para conhecer outras pessoas.

      Voltar a estudar.

      Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

      Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

      Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

      Existir, a que será que se destina?

      Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

      A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

      Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

      Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

      Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
      Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

      Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
      Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

      E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'


      Martha Medeiros - Jornalista e escritora

     



17 agosto 2014

Cristianeando por aqui!

Eu sou a tal pequena do post anterior... uma leitora extravagante, vegetariana por compaixão, Amélia por vocação, cristã por convicção, viciada em reticências... um certo alguém me descreveu como "O carinho personificado", é... eu gosto de espalhar amor por aí!
Quero poder trazer pra vocês, sempre que puder, algo de bom que funcionou na minha vida pra que vocês experimentem e tentem ter a mesma paz que tenho sentido... paz, pra mim, é a harmonia entre corpo, alma, coração e Deus.
Eu leio de tudo. Sempre foi assim. Na infância, quando eu aprontava alguma coisa, o castigo era sempre ficar no quarto lendo alguma coisa (meus pais achavam que eu odiava... tesc, tesc... rs) e daí nasceu a paixão pela literatura! Eu tenho vários livros preferidos, de romances a livros de política! A leitura me leva a lugares que eu jamais chegaria com minhas próprias pernas. A leitura traz conhecimento e isso liberta a gente! E é exatamente assim que me sinto dentro dos meus livros... livre! Como Mi disse no post anterior, eu sou daquelas que entra na livraria eufórica e triste ao mesmo tempo, triste por não poder trazer todos eles pra mim! 
Enfim, eu vou deixar pra vocês, aqui embaixo, uma lista de alguns dos meus livros favoritos pra que você, assim como eu, tenha viagens incríveis sem nem sequer sair do seu quarto!
Lembre-se: a gente precisa de muito pouco pra ser feliz. A vida é muito curta pra passarmos tanto tempo remoendo sofrimentos que não vão nos trazer crescimento ou benefícios futuros. Concentre-se em agarrar seus sonhos, buscar conhecimento e crescimento intelectual e de caráter, que no fim, é o que realmente importam nessa vida.




Segue a lista, afoguem-se nessas belas histórias que, com certeza, farão com que seus dias fiquem mais alegres. Tem um pouco de tudo, para agradar a todos os gostos! 

- Os miseráveis (Victor Hugo)
- O amor nos tempos do cólera (Garcia Márquez)
- A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafón)
- A metamorfose (Franz Kafka)
- Livro do desassossego (Fernando Pessoa)
- Lolita (Vladimir Nabokov)
- Toda poesia (Paulo Leminsky)
- Memórias de minhas putas tristes (Garcia Marquez).
- O guardião de memórias (Kim Edwards)
- O caçador de pipas.
- A cidade do sol.

Estão aí alguns dos livros que me fizeram suspirar e repensar muitas coisas na minha vida.
Que eles também ajudem vocês a ter uma vida mais leve neste mundo caótico que vivemos.
Até a próxima! Paz!  

P.S.: Sobre os Cinquenta tons... os tão polêmicos cinquenta tons, eu, que leio de tudo, amei! Não vi nada que ofendesse a feminilidade, ou que mostrasse que o homem é dominador. Achei uma leitura intrigante e empolgante! Se indico? SIM! Leia e tire suas próprias conclusões. Leia sem preconceitos e ai depois exponha o que achou! :)

Segue o link do meu blog, dá uma passadinha por lá! http://crisborborema.blogspot.com.br/