20 junho 2010

Livros, livros e mais livros

Faz algum tempo que estou querendo falar sobre isso, afinal é algo que tenho uma verdadeira paixão.

Mas antes de falar sobre meus livros, eu fui em busca de grandes  definições :

Eu não posso viver sem livros. – Thomas Jefferson

Um livro bem feito é um tapete mágico sobre o qual nós somos levados para um mundo que não poderíamos entrar de outra forma. – Caroline Gordon

O livro que você não lê não pode ajudar. – Jim Rohn

Não há como abrir um livro sem aprender alguma coisa. – Confúcio

Uau!!! Eu poderia muito bem e vou pegar emprestados esses pensamentos  para dizer que os livros nos transformam. Eu não me lembro quando exatamente começou essa minha paixão pela leitura, não me recordo de quando criança ler contos de fadas, nem dos meus pais  comprando livros pra mim, embora ate hoje meu pai é um leitor muito aplicado, sempre o via lendo, mas nunca cobrou de mim o uso da mesma,  e hoje eu faço o oposto incentivo ,compro livros para o meu filho, leio pra ele, estou sempre com livros lendo , mas ele ainda não descobriu a delicia de viajar no mundo da leitura. Espero um dia que ele encontre essa paixão dentro dele.

Se pararmos pra pensar, hoje em dia as pessoas não gostam tanto de ler, tenho vários amigos que dizem ter preguiça, falta de tempo, que dá sono, e que delicia de sono podemos ter quando estamos lendo, melhor que tomar faixa preta, os médicos poderia receitar ler antes de dormir, ia ter menos pessoas  depressivas, com mentes vazias.

Mas… enquanto isso… eu quero saber mesmo é? O que  um  livro já fez por você?image

Enquanto você não vem aqui me contar e me sugerir um bom livro, eu vou contando o que eles já fizeram por mim.

O melhor e mais importante de todos, minha paixão e o mais completo eu posso afirmar com certeza é a Bíblia Sagrada, nossa como amo minha bíblia, minha intimidade com ela é tão imensa, que só nela eu encontro tudo que eu preciso, ela é toda colorida, meu arco – íris (promessas) que a cada dia me molda, me transforma, me enche de esperança, me ajuda a entender as pessoas, me faz sentir a mais especial do universo, me salva, me santifica, e me aproxima do meu paizinho amigo de sempre Jesus!

Existe outros grandes livros, os meus livros secundários prediletos, eles me ajudam a ser uma mulher, mãe, esposa, educadora amiga melhor. Eu leio sobre relacionamentos e amo, e embora seja abençoada por muitos amigos, estou longe de ser a amiga ideal, eu sou cheia de falhas, e esses livros me mostram não apenas como melhorar, mas muitas vezes onde estou falhando.

Ultimamente  estou lendo sobre negócios, finanças, investimentos, comunicação, tecnologias, aiiiiiiiiiiiiii como eu preciso aprender sobre isso, e nada melhor do que ouvir e lê quem tem muito pra ensinar, não é sempre que temos um expert no assunto, pra nos dizer o que fazer, é pra isso que temos a nossa disposição grande livros. E eu me entrego a todos eles.

Na era da informação, não dá pra dizer, que não tem dinheiro, os livros estão ai disponíveis na internet, os blogs eu considero um livro informativo de fácil acesso. Mas certamente que os escreve  tem um repertório por traz. Ainda bem que eles existem, eu estou amando ter um, embora não seja tão fácil como imaginava. E não há nada do que ter a sua visão sobre  determinado  assunto.  Chega de pensar e falar o que o outro fala… está na hora de  formamos nossa opinião, nosso senso critico a partir  de nosso conhecimento, e isso seja lá como for, lendo no  Ipad( doida por um) no celular, na web ou no próprio livro vamos em busca de mais conhecimento, nunca é demais.

Minha dica: Leia muito,  pois ser aprendente é crescer a cada dia,você vera a pessoa que se transformará.Onde há uma mente aberta sempre haverá uma fronteira (Dorothea Brande)

Mas… eu sei e li em algum livro o pensamento da Marilin Fergunson que ninguém pode convencer o outro a mudar.Cada um de nós tem um portão que somente pode ser aberto de dentro.

É tão verdade esse pensamento que Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19).