27 janeiro 2011

Autoconfiança

Fim de férias!

Voltar a rotina, de  profissional, é mais que necessário.  O corpo ainda não esta totalmente  neste ritmo, de acordar cedo, cumprir horários, organizar agenda,   hoje foi bem  melhor que na segunda – feira (24/01/2011) quando realmente, de fato voltei a trabalhar.

Este ano, profissionalmente falando, vou exercer uma nova função na instituição de ensino de professora, passei a ser coordenadora escolar( uma professora, que estar ali pra servir as demais professoras, pais, alunos, e manter a equipe unida, motivada , em suma  contribuir para um trabalho pedagógico excelente)me preparei pra isso na faculdade, e sinceramente, meu maior desafio e desejo neste ano é dá o meu melhor.

Pra quem trabalha na área de educação sabe que a semana que antecede o inicio das aulas, é puro planejamento, revisão e  elaboração de metas, alguns  projetos, e etc.… resumindo esta semana esta lotada , sem tempo, pra muita coisa, além de cuidar e me dedicar da semana pedagógica 2011 que graças a Deus e a equipe esta sendo  produtiva.

Compartilho com vocês um texto com trechos  extraídas do livro de Joyce Meyer, (A mulher Confiante), este texto  dediquei como  mensagem de boas vindas a minha equipe, carinhosamente (minhas meninas)  são mulheres  educadoras de muita qualidade.

"Educar é uma arte que se aprende cultivando. Aprende –se no silêncio dos olhares . Aprende-se no culto da magia serena de que se tece o cotidiano da sala de aula. Aprende -se nas cumplicidades que se criam...” Um novo ano letivo abre ante nós. Que registro terá? A forma em que empregamos cada dia que passa dará a resposta a esta pergunta. Desejo muito autoconfiança pois a nossa autoconfiança , a convicção que vamos ter êxito é o que dá partida para nos movermos e nos ajuda a concluir a cada desafio que enfrentamos na nossa vida.A autoconfiança nos permite enfrentar a vida com coragem, fraqueza e honestidade. Ela nos capacita a viver sem preocupação e a nos sentirmos seguros, de forma autentica. A coragem não é ausência de medo, é a ação na presença do medo.Pessoas corajosas fazem o que sabe que devem fazer e não o que sente vontade de fazer. Desejo muito, que neste ano que iremos trabalhar, compartilhar, dividir, aprender juntos, possamos ser mais confiantes e concentrar em nossos pontos fortes. Que posamos estar abertos a aprender, ansiosos por descobrir o que esta do outro lado, que cada situação nova nos conceda a oportunidade de aprender mais sobre nós mesmos e sobre todos ao nosso redor. Se você fizer o que pode fazer, Deus fará o que você não pode fazer.Faça o Máximo para estar preparada para o trabalho que esta diante de você e Deus cumprirá a parte d'Ele dando –lhe algumas habilidades sobrenaturais que a deixarão impressionadas. Conte conosco! Desejamos um 2011 cheios de Vitórias!!! Com carinho, Coordenação Pedagógica.