18 setembro 2011

O Espetáculo do Circo.

IMG_0220 Circo é coisa de criança, não gosto de circo, já ouvi muita gente falar isso. Eu gosto de circo, quando criança  não podia ver os caminhões chegando,  a lona sendo armada, que a ansiedade pra vê o espetáculo começava.  Algumas coisas só tem seu encantamento na idade certa. É claro que hoje quando vou ao circo não vejo tudo com o olhar de criança, mas ainda fico encantada, com tudo. O circo nesses 3 últimos meses se fizeram bem participantes na minha vida,  através da janela da minha copa  / cozinha; Precisamente de frente pra minha mesa.  Viajei na observação dos diferentes circo que ali  se fixaram. Foram 3 diferentes (e eu que gosto não fui assistir a nenhum rs). Cada um veio com uma parafernália diferente, cores, slogan, etc... Fiquei a pensar na vida do circo, nômades, alguns sem muitos sonhos, ou quem sabem vivendo todos, uma vida de mágicas,  encantamentos, limites e  abnegações. Durante o dia você passa perto de um circo e vê gente normal trabalhando dentro dele, mas quando chega a noite e eles gritam: Respeitados públicos…. é encantamento, aquele lugar sem graça, se torna encantador. No circo ninguém chora, todos estão rindo.Mas e quando as luzes se apagam, quando se tira as roupas de brilho, a mascara de palhaço o que fica? Eu queria passar um dia inteiro no circo pra observar bem de pertinho, se eles são sempre assim mágicos, encantadores. Uma coisa eu sei… quando as luzes se acedem, eles estão sempre prontos para brilhar. Recebem os aplausos e os sorrisos, é a arte de divertir  e assim vão vivendo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário