17 agosto 2014

Cristianeando por aqui!

Eu sou a tal pequena do post anterior... uma leitora extravagante, vegetariana por compaixão, Amélia por vocação, cristã por convicção, viciada em reticências... um certo alguém me descreveu como "O carinho personificado", é... eu gosto de espalhar amor por aí!
Quero poder trazer pra vocês, sempre que puder, algo de bom que funcionou na minha vida pra que vocês experimentem e tentem ter a mesma paz que tenho sentido... paz, pra mim, é a harmonia entre corpo, alma, coração e Deus.
Eu leio de tudo. Sempre foi assim. Na infância, quando eu aprontava alguma coisa, o castigo era sempre ficar no quarto lendo alguma coisa (meus pais achavam que eu odiava... tesc, tesc... rs) e daí nasceu a paixão pela literatura! Eu tenho vários livros preferidos, de romances a livros de política! A leitura me leva a lugares que eu jamais chegaria com minhas próprias pernas. A leitura traz conhecimento e isso liberta a gente! E é exatamente assim que me sinto dentro dos meus livros... livre! Como Mi disse no post anterior, eu sou daquelas que entra na livraria eufórica e triste ao mesmo tempo, triste por não poder trazer todos eles pra mim! 
Enfim, eu vou deixar pra vocês, aqui embaixo, uma lista de alguns dos meus livros favoritos pra que você, assim como eu, tenha viagens incríveis sem nem sequer sair do seu quarto!
Lembre-se: a gente precisa de muito pouco pra ser feliz. A vida é muito curta pra passarmos tanto tempo remoendo sofrimentos que não vão nos trazer crescimento ou benefícios futuros. Concentre-se em agarrar seus sonhos, buscar conhecimento e crescimento intelectual e de caráter, que no fim, é o que realmente importam nessa vida.




Segue a lista, afoguem-se nessas belas histórias que, com certeza, farão com que seus dias fiquem mais alegres. Tem um pouco de tudo, para agradar a todos os gostos! 

- Os miseráveis (Victor Hugo)
- O amor nos tempos do cólera (Garcia Márquez)
- A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafón)
- A metamorfose (Franz Kafka)
- Livro do desassossego (Fernando Pessoa)
- Lolita (Vladimir Nabokov)
- Toda poesia (Paulo Leminsky)
- Memórias de minhas putas tristes (Garcia Marquez).
- O guardião de memórias (Kim Edwards)
- O caçador de pipas.
- A cidade do sol.

Estão aí alguns dos livros que me fizeram suspirar e repensar muitas coisas na minha vida.
Que eles também ajudem vocês a ter uma vida mais leve neste mundo caótico que vivemos.
Até a próxima! Paz!  

P.S.: Sobre os Cinquenta tons... os tão polêmicos cinquenta tons, eu, que leio de tudo, amei! Não vi nada que ofendesse a feminilidade, ou que mostrasse que o homem é dominador. Achei uma leitura intrigante e empolgante! Se indico? SIM! Leia e tire suas próprias conclusões. Leia sem preconceitos e ai depois exponha o que achou! :)

Segue o link do meu blog, dá uma passadinha por lá! http://crisborborema.blogspot.com.br/

Um comentário: