24 setembro 2014

De frente com você.





Onde estão as respostas que você busca?
Vamos falar de resposta, de lugares, ou de perguntas?
Pretendo falar de respostas, mas são as perguntas que me perseguem, que me acompanha, que me intriga, que me faz buscar soluções.
Eu respondo com perguntas, que busca outras respostas, que  me  são devolvidas com novas perguntas. Estou a pensar sobre pergunta e resposta e chego a uma rápida conclusão que as respostas as nossas perguntas podem não existir ou simplesmente a única solução para elas sejam novas perguntas. Nessa mistura e repetição de respostas e perguntas me encontro. Tenho perguntas que nunca foram respondidas, e respostas que nunca foram perguntadas.Por quê?
Porque as perguntas e respostas que verdadeiramente são finalizadas e solucionadas são aquelas que você faz pra você, quando chega num encontro íntimo com você. As respostas do outro, não te cala, as perguntas do outro não são as esperadas por você e nem as que você necessita responder. Chego a uma conclusão imediatista de que as repostas que buscamos no outro, geralmente já temos em nós, às vezes temos medo de pronunciar, de ouvir, de ter certeza, ai jogamos a responsabilidade pro outro, porque ficar de frente consigo e não ter pergunta e nem respostas,  é doloroso demais.
Deveríamos exercitar o auto questionário pessoal!!!
O que isso significa pra mim?
Por que  acredito?
Eu desejo, amo,  preciso, ou criei uma necessidade de ter, conquistar, possuir isso?
Hoje em dia temos soluções imediatas para tudo, que tragédia.
Fazer as perguntas certas e encontrar as respostas corretas demanda um pouco mais de tempo. Um tempo seu. De busca, de leituras, de estudo, de músicas, de ócio, de comunhão e oração e de ouvir o coração.
Quando você encontrar a resposta certa pra você, agradeça.  Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorrir mais profundo.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário