23 julho 2014

Realização de Desejo



Ainda sobre o filme "A culpa é das Estrelas " me chamou  muita atenção a  determinação dos personagens em realizar seus desejos.  Eles não sabiam  quanto tempo lhes restavam de vida, mas priorizavam fazer o  que  realmente eles  queriam fazer, conhecer, conversar.  Não havia  uma preocupação  com o estou  doente, estou morrendo, a culpa é do mundo, porque comigo, aquele sentimento de busca  de explicação pro sofrimento.
A   Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) evitava  ao máximo  causar sofrimento nas pessoas, e por isso ela se isolava muita vezes,  Augustus sonhava em deixar a sua própria marca no mundo e com ele eu me identifico mais. Ele enfrentava a dor com otimismo e muito humor. Ele  sabia  que  iria morrer um dia, (todos nós iremos mesmo, salvo uns poucos escolhidos que ficarão vivos até a volta de Jesus, mas não dá pra saber  quem serão os privilegiados).  Voltando a Augustus,  ele  sonhava os sonhos dele e o sonho do outro. Ele  queria  mostrar ao outro que é possível conviver com a doença e  viver. Ele fez lindas promessas, e as cumpriu. Ele  aproveitava as oportunidades.  Acho que não  é preciso saber que você vai morrer, que está com uma doença  grave  e que em qualquer momento pode desaparecer do planeta pra tentar realizar um sonho. Augusto não aceitava os não como respostas, ele insistia no sim. Ele teve seus momentos de tristezas,  mau humor, pessimismo e medo. Mas ele viveu,  viveu a ponto de saber como seria  quando ele deixasse de existir. Ta aí, uma parte linda sobre realização de desejo, todo mundo deveria  saber o que as pessoas pensam ao seu respeito antes de partir. Pois, quando os olhos  se fecham pra sempre a audição também. O velório é aquela festa triste, onde os  vivos  choram, gritam,  e fazem questão de lembrar e repetir quão boa  aquela pessoa era, quão engraçado, quanta falta irá fazer. É também  aquele  momento crucial onde você pára pra dizer adeus , talvez exclusivamente para  desculpar sua ausência  nos dias de vida. Os amigos e familiares fazem  suas  homenagens e felicitações. Preciso afirmar,   as homenagens  e flores, não faz mais nenhum sentido. Palavras, presentes, momentos, tempo e sentimentos precisam ser entregues em vida e sempre. Okay?







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário